O Cenarte se propõe a ser um lugar para pensar arte, viver e experimentar movimento e principalmente um lugar de criação artística individual e coletiva.

No Cenarte a dança não é uma forma de arte isolada; ela está envolvida em um diálogo constante com as outras artes de espetáculo – música e teatro e até mesmo com as artes plásticas e literatura.

Enquanto escola, buscamos formar indivíduos fortes. Os alunos são estimulados a formar suas próprias opiniões, que dará suporte e norteará sua prática artística no futuro.

O Cenarte abriu suas portas em fevereiro de 2007, por iniciativa dos bailarinos Alinne Kelly Curvão e Igor de Almeida Lopes e antes de ser um projeto artístico, abrir as portas de um Centro de Artes na cidade de São Gonçalo que pudesse dialogar com várias linguagens artísticas era um sonho de adolescência dos jovens amigos.

O Cenarte anseia em receber indivíduos curiosos, inquietos, estudantes, artistas, bailarinos amadores ou profissionais. Recebemos todo indivíduo que busca a dança em suas diferentes relações, seja artística e técnica, saúde ou apenas por lazer. Nossos cursos são para crianças, jovens, adultos e idosos sempre respeitando a individualidade e tempo de amadurecimento e despertar corporal de cada um.